quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Amanhecer- Parte 1 perde fulgor e o último Harry Potter ainda detém o recorde do ano !


Não foi o melhor resultado do franchise em Portugal, mas «A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1»  conseguiu um bom resultado na sua primeira semana em exibição.

Cerca de 235.662 pessoas correram às salas nacionais para assistir ao quarto filme do franchise adaptado a partir da obra literária de Stephenie Meyer. Este é um valor muito superior ao conseguido pelo primeiro filme (Crepúsculo), que em 2008 não chegou sequer aos 100 mil espectadores na primeira semana de exibição. Porém, o resultado de «Lua Nova» foi superior, cifrando-se nos 292.632 espectadores em 2009. Finalmente, e em 2010, foi a vez de surgir «Eclipse», que conseguiu atrair 224.572 espectadores.

Curiosamente, e apesar de o filme ter batido (no fim-de-semana) o lançamento do último filme da saga Harry Potter, no final da semana as contas invertem-se. «Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2» conseguiu, ainda assim, ter melhores resultados na segunda, terça e quarta feira após a estreia, contabilizando no final da primeira semana de exibição 242.488 espectadores, ou seja, acima do valor de «Amanhecer». Este resultado pode assim explicar que talvez os fãs mais acérrimos de «Twilight» invadiram em grande escala as salas nos primeiros dias, mas teme-se uma queda impactante (acima dos 50%) já na segunda semana. Tudo isto poderá mesmo levar o filme a não ultrapassar os 500 mil espectadores, algo que «Lua Nova» e «Eclipse» conseguiram e que o último Harry Potter ainda luta por alcançar este ano.

Amanhecer-Parte 1 atualmente ocupa a 223º posição com  324 milhões e 400 mil dólares, porém, no mesmo período Harry Potter e as Relíquias da Morte-Parte 2 obteve 430 milhões de dólares, o que faz Harry Potter permanecer o maior recordista do ano na bilheteria mundial !

3 comentários:

Crepúsculo simplesmente NÃO conseguirá a façanha U.U #HP4eva!

hahah, concordo cntg ! hp é foda

A briga das duas séries é meio "invalida", mas que é maravilhoso ler esse tipo de coisa, é :D

Postar um comentário